quinta-feira, 19 de maio de 2011

Angela Merkel wird vermißt!

O centro do Porto hoje à tarde seguia assim:
 
 
 
 Milhares de trabalhadores do norte e centro do País foram à Avenida dos Aliados mostrar que querem outra política; que não querem a troika e as suas políticas que nos lançam na recessão; e dizer que há alternativas, quais são e como devem e podem ser implementadas. E lembraram que no dia 5 de Junho há eleições e que não querem a outra troika, a do costume, a governar o País. A resolução aprovada pelos trabalhadores portugueses, reunidos no Porto e em Lisboa, pode ser lida AQUI.

Entretanto, soube-se ontem quantos são os trabalhadores portugueses no desemprego e que mais de metade deles já não recebe subsídio de desemprego [a partir do jornal Público]. E soube-se também que Angela Merkel está a usar a situação dos trabalhadores portugueses para fazer campanha eleitoral, quebrando de vez com qualquer intuito de solidariedade que deveria estar na base da construção da ideia de Europa [a partir do Jornal Económico].

Um pouco mais acima, o serviço público de televisão da RTP preparava a sua emissão em directo, com os convidados muito incomodados por terem os trabalhadores portugueses como pano de fundo. Serviço público?!...

Sem comentários: