segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Jornalista do futuro


1 comentário:

simages disse...

Atenção, atenção!

A quem possa interessar - também aos 32 jornalistas ilegalmente despedidos de um jornal do Porto – vêm aí eleições! Legislativas, autárquicas e europeias! Significa que vai haver mudanças na comunicação social portuguesa. Novidades, só lá para Setembro, mas podem ir começando por aqui (http://mediaxxi.blogs.sapo.pt/87501.html), aqui (http://mediaxxi.blogs.sapo.pt/83889.html) e também aqui (http://mediaxxi.blogs.sapo.pt/82150.html).

Mas há mais! Não deixem de ler também isto (http://josepaulofafe.blogspot.com/2008/08/oliveira-troca-jornais-por-tv.html) e isto (http://josepaulofafe.blogspot.com/2008/08/os-jornais-de-oliveira.html)!

Mas desenganem-se os que pensam que vai haver lugar para todos. À frente dos despedidos, estão milhares de jovens licenciados que todos os anos saem dos cursos de jornalismo/comunicação social/marketing (!)/relações públicas (!!)/assessoria(!!!). E também o tradicional sistema das cunhas. Lembrem-se do Zé Mário: "Lixo no jornal, voz do seu capital". E lembrem-se também da experiência dos jornalistas de O Comércio do Porto. Quantos é que continuaram na profissão?