quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Pingo a pingo, Jerónimo vai preenchendo o bingo

Juro que esta é verdade! Certo dia, numa destas tardes de Agosto, estava num Pingo Doce da baixa, a fazer horas (dadas as circunstâncias da altura, era o melhor local e a água era a mais barata) e deu-me uma incontrolável vontade de mictar. Nunca tinha ido a uma casa de banho do Pingo Doce, mas lá pedi a chave e dirigi-me à casinha. Abri a porta e fui direito à sanita. Quando acabei, refresquei-me e voltei-me para a porta de saída quando dou conta de uma folha A4 na parede. Pensei que era um aviso qualquer, um regulamento de utilização… Mas não! Era este alerta que vos deixo! Esclarecedor. Alarmante. Inquietante. Mas muito verdadeiro. E só não sabe o que é isto quem está do outro lado, ou trabalha para uma multinacional (que não seja japonesa!).



(carregue nas imagens para ver maior)


[ouvindo all you fascists bound to lose, billy bragg & the blokes, 1999]

[esta versão de all you fascists… surgiu apenas no álbum promocional you can call me cupcake /billy bragg and the blokes mermaid avenue tour. os the blokes era a banda que acompanhava bragg ao vivo. a versão de estúdio the all you fascists…, mais lenta e mais rockeira, surgiu em parceria com os wilco no álbum mermaid avenue volume ii, em 2000. mas bragg tem outras versões do tema e com outras bandas, como os klezmatics, por exemplo. all you fascists bound to lose é um clássico da música popular dos estados unidos da américa, da autoria de woody guthrie, escrita em 1942.]

All You Fascists Are Bound To Lose Lyrics

Sem comentários: