sábado, 15 de novembro de 2008

À atenção do senhor Oliveira e do senhor Lopes!

Olho vivo senhor provedor!
Olho vivo senhor regulador!

Então, surpreendentemente, surpreendentemente, o serviço público de televisão, hoje, às 20h00, apresenta uma notícia sobre o congresso internacional dedicado a Karl Marx e ao seu pensamento, organizado pela Universidade Nova de Lisboa e...

...E só fala do Bloco de Esquerda e do caso BPN!?

Que desplante! Que escandaleira! Afinal, por que é que lá mandaram uma estagiária [presumo que fosse uma estagiária, uma jornalista digna dessa nome não ia lá só para ouvir o Bloco de Esquerda!]? Foi só para ouvir o Louçã? Que palhaçada! Por que raio é que se lembraram de falar em Karl Marx, se era para ir lá falar ouvir o Louçã a falar do caso BPN e da actuação do Governo Sócrates?

Onde é que está o Onofre, onde é que está o Onofre?


[ouvindo the last poets, chastisment, 1972]


CORRECÇÃO: Qual estagiária qual carapuça! A Daniela Santiago não é nenhuma estagiária! Então a RTP também mandou lá a Antena 1! Para ouvir o Louçã a falar sobre o BPN? Que palhaçada! E do Carlos das Barbas? Nada! Ó senhor Oliveira, Ó senhor Lopes, e aquela inenarrável correspondente em Espanha que foi ver os espanhóis à espera de se inscrever para conseguir uma casa? Mas a propósito de quê? Em que contexto? Andam a atribuir casas assim, como se caissem do céu? Lá se ouviu uma vez a palavra cooperativa, mas não se percebeu nada. Francamente, o que é que aquela senhora anda a fazer em Espanha, além de mostrar à saciedade e à sociedade os seus casacos de pele?

Sem comentários: