quarta-feira, 9 de maio de 2012

Burocracia


Wold Press Photo 2007, Rafal Milach, Poland, Anzenburger Agency; taken from my Sony Ericsson t650i in Forum Maia, 2008, Portugal. Information about the original photo in www.archive.worldpressphoto.org
Buro cracia
Burgo cracia
Compli cracia
Auto cracia
Automóvel cracia
Demo cracia
Demónio cracia

Uma vez acordei de manhã e estava transformado num insecto gigante. Tentei falar mas só cuspia ácido. Quanto mais pedia para acabarem com o meu sofrimento de insecto gigante e pesado que não conseguia sequer andar, mais cuspia um líquido viscoso, verde amarelado, que tudo corroía onde acertava.

Quanto mais sofria e esperneava e cuspia, mais se acercavam do meu quarto, gritando-me, atirando objectos, os objectos que me recordavam o que era, como era, ontem à noite, quando me deitei na mesma cama.

Começaram depois a chegar homens de branco, vestidos de branco, com batas brancas, botas brancas, luvas brancas e de rosto escondido por máscaras brancas. Largaram sobre mim uma rede, que ia rompendo pela força das minhas antenas e patas, pelo ácido que cuspia pelas minhas entranhas. Depois largaram outra rede e mais outra.

Voltei a despertar num aquário grande, mas que não me deixava espaço para espernear. Cuspia o ácido verde amarelado que agora caía em cima dos meus membros e nas paredes transparentes da caixa.

Queria apenas acabar com tudo. Que me matassem, que me deixassem morrer. Tentava gritar que me matassem. Mas só cuspia mais ácido verde amarelado. Só queria que tudo terminasse. Que tudo findasse.

Buro cracia
Burgo cracia
Compli cracia
Auto cracia
Automóvel cracia
Demo cracia
Demónio cracia

[Caro Franz,
Agradeço aos teus familiares e amigos o não cumprimento dos teus desejos póstumos. Bem saberás como me sinto agora, como muitos e muitos se sentem agora. Pois sabemos nós muito bem como te sentiste outrora.
Um forte abraço onde estiveres]

Sem comentários: