terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Ena Pá 2000 – O Álbum Bronco


TERÇA . 13 DEZEMBRO . 2011

ENA PÁ 2000
"ÁLBUM BRONCO"
APRESENTAÇÃO DO NOVO CD
showcase especial


musicbox . cais do sodré . lisboa
22h00 . entrada livre

booking, acessoria de imprensa
e contacto para entrevistas
tm +351 962 804 368
info@banana.com.pt
Os Ena Pá 2000 estão a produzir musica em português em Portugal há mais de 2000 anos, e este é o seu último disco desde o último disco que apresentaram, há cerca de 69 anos. Os rumores sobre a morte dos Ena Pá 2000 são pois largamente exagerados, segundo os próprios.

Este disco demorou 6 anos a produzir, dos quais cinco para produzir um novo alfabeto que está no libretto, 11 meses para o resto da capa, 28 dias em sandes de couratos, bagaceira e alegre confraternização com senhoras respeitáveis, e apenas dois dias para a gravação.

Porquê o "Álbum Bronco"? Porque o título "Álbum Branco" já estava ocupado, sendo propriedade de uns tipos estrangeiros, os Voyage-Voyage. O Bronco e o Branco são tão diferentes como o "branco casca de ovo" e o "branco champanhe" ou como o "castanho-chocolate" e o "castanho-café".

Vivemos tempos de crise. E nos tempos de crise o melhor a fazer é ouvir música muito estúpida, abjeta, atrasada mental, infantil e grosseira. Por qualquer razão, essa pele grossa (que se observa na capa do Álbum) proteje-nos dos micróbios, parasitas, sanguessugas e germes da crise. As canções, só aparentemente não são sobre temas profundos e sérios - um olhar mais atento identifica (através do eco e do código Morsa) o Zeitgeist da nossa época. Exemplos?... O problema da acumulação de lixo eléctrónico e as suas substancias tóxicas é evidente na canção “PDF”, a problemática da identidade na C.E.E. e a crise do euro está patente na canção fétiche “Mulher Portuguesa”, a homo-canino-fobia em “Lulu”, o amor cão em “Q uerida Lassie”, a nostalgia de um Cabo Verde anos 80 em “Imbondeiro”, etc.

Francamente, muito mais haveria para dizer, como por exemplo que o disco inclui (não só mas também) um luxuoso libretto da autoria do artista com-temporâneo Orgasmo Carlos, o mais sólido pilar dos pilares da arte portuguesa e lusófona, além da prestigiante colaboração de convidados espaciais como Phil Mendrix, Rui Reininho, Tim e Tomás Pimentel.

Por tudo isto, e também para ajudar as vítimas da moda, comprem e recomprem o CD “O Álbum Bronco” dos Ena Pá 2000. Se não comprarem hoje, podem ser atropelados por um TGV amanhã ou bater com a cabeça, apanhar parasitas nas partes baixas, ou uma camada de amnésia e esquecerem-se de comprar o disco. Isto é muito importante. E há que manter a cadeia; isto é: depois de comprar o disco, enviar o recado para mais 10 amigos, para o comprarem. Isto dará extraordinária boa sorte. Explicaremos o processo noutra nota imprensa.

A melhor prenda de Natal deste Natal, pró menino e prá menina pró neto e pró avô. Ajudem-nos a combater a pirataria informática e a pirataria económica e estatal. Comprem a porcaria do disco! (produções Banana)

Sem comentários: