Prometo que não chamo ninguém de energúmeno, nem acólitos e apaniguados. Mas há gente que tem muita lata! [expressão brasileira importada para o português que se fala em Portugal, via telenovelas, que quer dizer ter descaramento, desplante] Mas pode ser que um dia o céu lhes caia em cima da cabeça!
Vejam esta: o Boavista sai da liga de Clubes, acusando a Oliveirense de ser levado ao colo pelos árbitros, lançando suspeitas sobre o presidente da Liga, que já foi dirigente da Oliveirense e de quem é adepto.
E depois, na resposta, o presidente da Oliveirense, conhecido e mal afamado empresário da comunicação social, vem dizer que "não tem culpa que o Boavista não pague salários" e que os seus jogadores "andem desmotivados".
Então o Costa, porque é de um Costa que se trata, que lançou mais de 30 jornalistas no desemprego com salários em atraso, vem agora dizer que não tem culpa que os outros não paguem salários?! Chama-se a isto tapar o sol com a peneira. Esse homem transformou O Primeiro de Janeiro naquilo que é hoje, um jornal sem rumo e perfeitamente dispensável, já que até é feito sem jornalistas; está a ser processado por todos os lados e até pelo Fisco; trata os empregados (e suponho que futebolistas, abaixo de cão); mudou o nome da cooperativa A Folha Cultural para Editorialcult (com sede em Barcelos) para tentar escapar com o rabo à seringa; é visto em sítios de má fama; deixou por pagar uma dívida ao Estado de 6 milhões de euros; mas vem agora dizer que os outros não pagam salários, por isso perdem com ele!
É preciso ter lata!
Saberá o Boavista que o jornal do Costa, o Janeiro, mantém os seus poucos jornalistas com dois meses de salários em atraso? E que os obriga a declarar o ordenado mínimo, pagando-lhes depois mais qualquer coisa por baixo da mesa, sem recibo? Se não sabe, fica a saber, mas nem precisa de lhes barrar a entrada nos treinos do Boavista, já que eles não saem da redacção, porque não têm dinheiro para ir fazer a cobertura! Até dá a impressão que o jornal só serve para lavar dinheiro!
É preciso ter lata!
Ainda há pouco tempo, a Oliveirense foi penhorada por não pagar dívidas...
É preciso ter lata! O homem ainda vai esbarrar contra uma parede de betão, e não vai sobrar nada.
[Este blog anda a ficar muito mal frequentado. Vejam-se as fotografias, vejam-se as pessoas (se assim lhes podemos chamar) que por aqui se descrevem. É necessário repensar aquilo que o autor anda a publicar, até porque está a ficar agoniado com tanta porcaria. Talvez o Meios de Produção se deva começar a chamar de Caixa de Indignações e assuma de vez o papel terapêutico para o seu autor. É necessária uma pausa. Veremos o que fazer no regresso.]
[ouvindo odeio, caetano veloso, cê, 2006]